sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PENSE NISSO

A MUDANÇA A PARTIR DE SEU LAR

Pegada de Carbono: nós paulistanos frente às mudanças Climáticas

Período em que as mudanças são urgentes e necessárias. Governos devem estar atentos aos anseios da sociedade para formulação de políticas públicas adequadas e sua devida execução.
Empresas devem trabalhar no sentido de se preparar para uma economia de "baixo carbono" e adotar práticas transparentes em relação às suas emissões de GEE e políticas relacionadas às mudanças climáticas.
E nós, cidadãos, o que temos a ver com isso?
Os veículos que nos transportam, os móveis que compramos, a madeira que usamos na construção ou na reforma, os alimentos que consumimos, os aparelhos eletroeletrônicos que temos em casa e o lixo que produzimos – nossos hábitos de consumo tem relação direta com
as mudanças climáticas. Estamos consumindo intensamente petróleo, carvão e gás natural para gerar energia, tanto para a produção industrial quanto para consumo residencial e para os veículos.
O consumo de cada um deixa uma marca, uma pegada de carbono, que pode ser calculada por meio da estimativa de emissões de gases de efeito estufa associada às nossas atividades cotidianas. A pegada de carbono é uma forma de medir nosso impacto no meio ambiente. Portanto, precisamos agir e reduzir nossa pegada. O apoio de todos os setores da sociedade é fundamental para que contribuam efetivamente para melhorar nossa qualidade de vida.
Daniel Martins – Cel: 11 – 8197 5936 – Claro / 9582 7737 - Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário